Reiki Para Animais Funciona? Veja Esse Guia Completo

Atualmente, o termo “veterinário holístico” é cada vez mais popular, que se refere a uma pessoa que estudou medicina veterinária, mas também os complementou com vários cursos de treinamento em terapias naturais e alternativas, a fim de poder aplicá-los em o animal, para restaurar seu estado de saúde de maneira natural e respeitosa com seu organismo.

As terapias naturais não são mais usadas apenas em seres humanos, mas muitos proprietários acreditam que esse deve ser o tratamento de primeira linha para vários distúrbios que podem afetar seu animal de estimação.

Neste artigo, falamos sobre reiki em animais, isso funciona? Em que consiste? Em quais casos isso pode ser útil? Abordamos essas e outras questões.

O que é reiki?

O termo reiki vem da língua sânscrita e é realmente composto de duas palavras “Rei”, que significa “energia universal” e “Ki”, ​​que significa “energia vital” .

Como em outras terapias naturais e alternativas, como a homeopatia ou as flores de Bach, o reiki acredita que os seres vivos são animados por uma energia vital que, se estiver em harmonia, promove um perfeito estado de bem-estar e Saúde.

Portanto, a origem da doença deixa de ser orgânica e sua causa está localizada em um desequilíbrio de energia vital , o qual é externalizado primeiro no nível mental e que, se não tratado, acaba impactando negativamente o organismo.

O Reiki canaliza e transmite energia vital através da imposição das mãos , dessa maneira, um estado de equilíbrio é obtido em todos os sentidos:

  • Emocional: equilibra emoções para tratar ansiedade, tristeza ou agressividade
  • Mental: cura hábitos prejudiciais, comportamentos obsessivo-compulsivos, estresse e insônia.
  • Físico: Melhora doenças físicas e problemas orgânicos
  • Espiritual: Proporciona paz e equilíbrio interno

O Reiki atua profundamente na raiz do problema , curando as emoções ou padrões de comportamento que causaram a doença, independentemente de sua natureza.

Como é uma sessão de reiki para animais?

Existe apenas um Reiki, nesse sentido, sua aplicação não varia de pessoa para animal. Durante a sessão de reiki, a imposição de mãos para a transmissão de energia vital continuará.

As duas mãos serão usadas no corpo do animal e a posição será alterada aproximadamente a cada 2 ou 5 minutos. A localização das mãos dependerá de cada caso específico, pois elas podem ser localizadas especificamente onde a doença está ocorrendo ou podem passar pelas diferentes fazendas do animal.

Sim, os animais são seres sencientes e também possuem chakras , estruturas sutis que podem ser definidas como centros de energia localizados ao redor do corpo e encarregados de distribuir energia vital para outras áreas, permitindo um fluxo ideal dele.

Uma sessão de reiki para animais pode durar aproximadamente entre 30 e 45 minutos , embora isso dependa do estado específico de cada animal.

Em quais casos o reiki pode ser usado?

O Reiki para animais pode ser usado para lidar com várias doenças , embora obviamente, dependendo de sua natureza, possa ser usado como um tratamento único ou complementar:

  • Doenças respiratórias
  • Dor de estômago e intestino
  • Ansiedade, insônia, estresse
  • Problemas de comportamento
  • Animais com níveis muito baixos de vitalidade
  • Melhoria da qualidade de vida em doenças incuráveis, onde apenas é fornecido tratamento sintomático e / ou paliativo

O reiki animal funciona?

Os benefícios do reiki para animais podem ser vistos desde a primeira sessão ; portanto, se seu animal de estimação sofre de ansiedade e você decide tratá-lo com reiki, pode ver uma melhora desde o início, obviamente, se seu animal de estimação sofre de uma doença mais séria, Os resultados exigirão várias sessões para observar melhorias notáveis.

Você também deve ter em mente que, em algumas doenças, o reiki animal deve ser usado como terapia complementar, o que significa que o tratamento alopático também deve ser realizado adequadamente prescrito por um veterinário.

O Reiki oferece excelentes resultados em animais, muito melhores do que os vistos em humanos. A principal razão é que muitas pessoas relutam quando usam esse tipo de terapias energéticas; no entanto, os animais não apresentam nenhum tipo de resistência mental, o que facilita muito o trabalho do terapeuta.

Este artigo é meramente informativo, não temos o poder de prescrever tratamentos veterinários ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Convidamos você a levar seu animal de estimação ao veterinário, caso ele apresente qualquer tipo de condição ou desconforto.


Deixe uma resposta