Melhores Dicas Para Eliminar as Rugas do Rosto

A passagem do tempo é inevitável, portanto, após os 35 ou 40 anos, o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento no rosto é normal: rugas e rugas de expressão. É interessante saber que as rugas são justamente um dos sinais que mais envelhecem a expressão do rosto. Mais de 80% das mulheres gostariam de fazê-los desaparecer!

QUANDO AS RUGAS COMEÇAM A APARECER NO ROSTO?

Não há idade exata em que as rugas começam a aparecer no rosto. Aquelas entre as sobrancelhas são notadas mais cedo naqueles que contraem a área inconscientemente, enquanto as do lábio superior aparecem em uma idade precoce em fumantes. Portanto, o aparecimento de rugas não se deve apenas à idade, mas também ao estilo de vida.

Em geral, antes dos 40 anos as linhas são muito finas. Mesmo assim, é importante ter os cuidados necessários com o rosto para retardar ao máximo a ruptura das fibras da derme.

Causas

As funções da pele diminuem visivelmente após os 45 anos, especialmente desde a menopausa. Isso causa o aparecimento de rugas.

Por outro lado, a diminuição do estrogênio no corpo causa uma diminuição notável na produção de peso. Como resultado, a pele perde espessura, firmeza e elasticidade. Além disso, a capacidade de reter água em seu interior é reduzida, o que tende à desidratação.

Por outro lado, a passagem de nutrientes pelas diferentes camadas da pele não ocorre de maneira adequada, o que faz com que o rosto pareça opaco e sem vida.

E, finalmente, a pele do rosto depois de 40 ou 45 anos fica seca porque a atividade das glândulas sebáceas diminui. Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, isso também afeta pessoas com pele oleosa.

São causas naturais que levam ao aparecimento de rugas no rosto. Mas também existem várias razões para o estilo de vida.

Se durante toda a sua vida você abusou do sol ou dos armários UVA, saiba que a radiação danifica as células responsáveis ​​pela fabricação de elastina e colágeno. Claro, como você cuidou da pele do rosto também conta.

TRATAMENTOS PARA REMOVER RUGAS DO ROSTO

A mesoterapia facial é um tratamento médico que consiste na aplicação de microinjeções indolores no rosto com uma combinação de medicamentos farmacêuticos e homeopáticos, além de vitaminas, minerais e aminoácidos. 100% eficaz!

Graças a este tratamento conseguimos ativar as células e reforçar a elastina, conseguindo assim um grande efeito de tensionamento. Além de remover as rugas do rosto, oferece muitos outros benefícios.

  • Hidratação: graças ao ácido hialurônico, a mesoterapia facial hidrata profundamente a pele. Como já apontamos, após 40 ou 45 anos a pele resseca, por isso é um excelente tratamento para restaurar sua vitalidade e beleza natural. Não se trata de uma hidratação momentânea, mas aumenta a capacidade da pele de reter água.
  • Antioxidante: o tratamento possui propriedades antioxidantes, de forma que atua como uma barreira protetora contra os radicais livres.

A mesoterapia facial é o melhor tratamento para remover rugas do rosto sem cirurgia.

DICAS CONTRA RUGAS

O que você pode fazer para ter um rosto mais jovem? Estas são as melhores dicas para rugas.

Creme hidratante e firmador

A aplicação de cremes específicos para as necessidades da pele nesta fase da vida é fundamental. De manhã, é aconselhável usar um creme anti-envelhecimento para combater os principais sinais de envelhecimento: ressecamento, flacidez e manchas. Ao escolher o creme, lembre-se de que os ingredientes ativos anti-rugas mais eficazes são a vitamina A (ou retinol) e o ácido hialurônico.

Na rotina da noite, aplique um creme firmador. Além de retinol e antioxidantes, deve conter minerais, vitaminas e geleia real. A maneira correta de aplicá-lo é com movimentos ascendentes do queixo em direção às orelhas.

Alimentando

A alimentação é um pilar fundamental tanto para cuidar da pele como do corpo como um todo. Aposte em uma alimentação saudável e balanceada, favorecendo o consumo de frutas, vegetais de folhas verdes, grãos inteiros e laticínios.

Fuja das dietas milagrosas porque elas colocam em risco a sua saúde. Além disso, eles causam uma perda de peso muito rápida, o que leva à flacidez da pele, aumentando assim a flacidez.

Ginástica Facial

Para eliminar as rugas do rosto, a ginástica facial pode ser muito eficaz. São uma série de exercícios para que a pele e os músculos se habituem aos movimentos sem perder a elasticidade.

A primeira coisa é massagear todo o rosto para relaxar os músculos, incluindo o pescoço e os ombros. A massagem deve ser feita com a ponta dos dedos, aplicando uma leve pressão. Para o queixo duplo, você deve colocar uma toalha de algodão enrolada logo abaixo do queixo. Segurando as duas pontas, alongue a mandíbula, segure por 6 segundos e volte à posição inicial.

Para as bochechas, você deve fazer o seguinte: estufar as bochechas e segurar por 6 segundos enquanto bate suavemente com a ponta dos dedos.

Se quiser evitar o aparecimento de bolsas, coloque os dedos em volta dos olhos como se fossem óculos. Mantenha a pele esticada por alguns segundos e relaxe.

Para remover as rugas da testa, coloque as palmas das mãos na testa e aplique uma leve pressão para cima, alongando os músculos e a pele, fazendo com que as sobrancelhas se levantem e as pálpebras se contraiam. Segure 10 segundos e relaxe.