10 Dicas para evitar manchas na pele

O verão é a época mais esperada do ano, mas é necessário cuidar muito bem da pele para evitar manchas e, com essas dicas, é muito mais fácil evitá-las.

O verão é o horário mais desejado para todos, mas se as medidas necessárias não forem tomadas, pode deixar os pontos não tão desejados na pele .

Essas manchas são, na verdade, alterações na cor de uma determinada área da pele onde há mais melanina. Mas esses pontos também podem ser causados ​​por outras causas , como gravidez, desequilíbrios hormonais, uso de medicamentos fotossensibilizadores, acne, queimaduras, etc.

Já ouvimos isso muitas vezes, mas é verdade que a pele tem memória . Os danos do sol se acumulam em nossa pele e, ao longo dos anos, podem aparecer manchas marrons nas áreas mais expostas .

A prevenção é fundamental e, para isso, revisaremos as dez dicas principais para aproveitar o verão sem arriscar a pele ou criar manchas de sol:

E se você já tem manchas na pele, não se preocupe que existem vários produtos que resolve esse problema, e o melannun age funciona melhor que qualquer outro produto do mercado para tirar manchas causadas pelo melasma, acne e várias outras cusas.

1. Aumentar o consumo de vegetais e frutas

Eles contêm antioxidantes que impedem o envelhecimento prematuro da pele e a protegem contra agressões externas, como o sol.

Especialmente alimentos que contêm beta-carotenos , como abóbora, cenoura e vegetais de folhas verdes, enquanto preparam a pele para a exposição ao sol. Também rico em licopeno , encontrado nos tomates e nos que contêm ômega-6 e ômega-3 , como salmão, sardinha e nozes, necessários para a elasticidade da pele.

2. Leve sempre uma garrafa de água com você

A pele é um dos primeiros órgãos a ser afetado pela desidratação , enfraquecendo seus sistemas de proteção contra a luz solar. Se você tiver problemas para beber água, opte por chás e chás frios ou sucos sem açúcar.

3. Se você vai tomar banho de sol, faça-o com um guarda-chuva

Especialmente entre 12 e 16 horas, que é quando o impacto do sol é mais forte. Durante o resto do tempo, o ideal é optar por uma pamela ou chapéu , que protegerá uma das partes mais sensíveis da derme, o contorno dos olhos. Também é importante se acostumar a usar óculos de sol , pois o sol também pode queimar nossos olhos.

4. proteção solar

Que protege dos raios ultravioleta B e A , uma vez que foi comprovado que estes últimos também são capazes de causar câncer de pele. Além disso, não confie nas “telas totais” , pois não há filtro solar que bloqueie 100% dos raios do sol.

5. Não espere para se expor ao sol para colocar o protetor solar

Enquanto você estende a toalha na praia ou escolhe o caminho indicado para iniciar a excursão pela montanha, os raios já estão atingindo sua pele .

Portanto, é melhor aplicar proteção solar em casa , enquanto você se prepara. E lembre-se: se você está apenas caminhando ou fazendo compras, também precisa se proteger do sol.

6. Escolha o protetor solar mais adequado à sua pele

Assim como você escolhe os cosméticos que você usa para o seu rosto ou corpo que melhor se adaptam ao seu tipo de pele , o protetor solar não será menor.

Se você vai praticar esportes, opte por fórmulas impermeáveis que permaneçam estáveis ​​por mais tempo e não se percam na água e no suor.

Existem também fórmulas específicas para peles oleosas com acne e até para peles alérgicas ao sol ou muito sensíveis.

7. Lembre-se de colocar creme em todo o corpo

Orelhas, mãos, parte de trás dos joelhos, palmilhas ou solas dos pés, queimam como a pele do rosto. Proteja-os aplicando bem o protetor solar . Você também precisa proteger seu couro cabeludo com produtos específicos .

8. Aplique protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol

E aplique novamente a cada 2 horas para proteger sua pele adequadamente . Também é necessário repetir a aplicação depois de sair da água ou depois de terminar uma atividade esportiva.

9. O mesmo filtro solar não se aplica a toda a família

Os protetores solares para crianças são aqueles com filtros físicos ou minerais, com um fator de proteção solar de 50. No entanto, deve-se lembrar que crianças menores de 3 anos não devem ser expostas ao sol, nem na praia nem na piscina.

10. Use um bom pós-sol após a exposição ao sol

Para hidratar a pele para que ele se recupera de secura e lipídico perda. Atualmente, existe uma grande variedade, tanto para o rosto quanto para o corpo, e existem até partículas peroladas que acentuam o bronzeado.


Deixe uma resposta